Pe. Rubens set 6, 2022

Encontro Diocesano de Catequese acontece neste próximo domingo

Encontro Diocesano de Catequese acontece neste próximo domingo

Da Redação, com informações do Padre Carlos Menezes Jr. – Assessor de Catequese do Vicariato N. Sra. do Patrocínio

 

No próximo dia 11 de setembro, no CEAR, em Araraquara, acontece o Encontro Diocesano de Catequese. As inscrições encerraram no último dia 30 de agosto e estão sendo esperados mais de 900 catequistas que já confirmaram sua presença.

Na parte da manhã, os catequistas  participaram da formação com a assessoria do Teólogo e especialista em Catequese, Ariel Philippi Machado, da Arquidiocese de Florianópolis (SC) que estará abordando o Tema “Vocação do catequista e comunhão na Igreja”, cujo o lema escolhido foi tirado do livro do Êxodo, capítulo 32: “De ti farei uma grande nação”.

E no periodo da tarde,  será reservado um momento para conversarmos sobre a Catequese Inclusiva. A apresentação do tema será conduzida por Michele Toso Cappelini, Coordenadora da Pastoral da Inclusão e membro da Comissão Diocesana de Catequese.

Outro importante assunto deste encontro é a apresentação do Projeto da Escola Diocesana de Formação Catequética que deverá iniciar no final do presente mês e que também já conta com a inscrição de mais de 500 catequistas. Estes, por sua vez, ao concluírem esse tempo de formação, receberão o Ministério Laical do Catequista, previsto para o Tempo Pascal do ano que vem.

A Escola Catequética é uma iniciativa de nosso Bispo, Dom Luiz Carlos Dias, que prontamente atendemos e do qual recebemos todo incentivo para sua criação. Além de acompanhar cada passo para seu efetivo funcionamento, nosso Bispo, presidirá a Santa Missa de encerrando deste encontro e abrindo os trabalhos da escola formativa.

 

 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.