Pe. Rubens jun 26, 2019

ENCONTRO DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA NO VICARIATO SÃO CARLOS BORROMEU

ENCONTRO DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA NO VICARIATO SÃO CARLOS BORROMEU

Com informações de  Orlando Sprenger Lobo – PASCOM Catedral de São Carlos Borromeu

 

Nesta terça-feira (25) aconteceu na Catedral de São Carlos Borromeu, o Encontro de Formação Missionária do Vicariato São Carlos.

 

Conduzido pelo Bispo Auxiliar, Dom Eduardo Malaspina o encontro reuniu fiéis e sacerdotes das cidades de São Carlos, Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito e Dourado, além dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

 

Dom Eduardo, iniciou o encontro convidando a todos(as) para orar. Logo após agradecer o apoio e comprometimento de todos os presentes, dissertou com belas palavras sobre a Maturidade Humana Espiritual.

 

Com linguagem direta e muito comunicativa, Dom Eduardo reforçou a todos a necessidade de mudança na mentalidade: vencendo sempre qualquer descrença ou obstáculo na vida religiosa, nunca se deixando enfraquecer.

 

Em seguida, o Vigário Episcopal, Padre Carlos Alberto Giacone deu seguimento ao encontro abordando os temas práticos da formação: Por que missionar? Como missionar? O que missionar? A quem missionar? De que modo missionar? Com que missionar?

 

Ao encerramento, Dom Eduardo convidou à frente do altar todos os sacerdotes presentes, e também os diáconos transitórios e permanentes, que lá na frente foram aplaudidos pelos fiéis.

 

Com duração de 1h30, o evento fez parte do Plano de Ação para o Ano Missionário, que possui atividades já programadas até dezembro deste ano.

 

 

 

 

Confira as fotos desta formação:

Formação Vic. São Carlos

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.