Diocese São Carlos jun 21, 2018

Encontro de formação de novos Ministros da Sagrada Comunhão

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio Padre Sandro Portela

Aconteceu, no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, mais um encontro de formação para novos Ministros da Sagrada Comunhão, para os candidatos daquele Vicariato.
O encontro foi preparado pela Comissão Diocesana de Liturgia e pelos Padres representantes daquele Vicariato na comissão, e, foi dirigido pelo Diácono Marcos Peroto, da Paróquia São José, da cidade de Barra Bonita.

O encontro de formação aconteceu na Sede do Vicariato, em Jaú, e contou com a participação de aproximadamente 240 candidatos.

Durante a explanação, o palestrante salientou que o trabalho a ser desenvolvido não deve ser tratado como posição de superioridade perante os demais, ou, como conquista de status, mas sim, como um ministério extraordinário para a Igreja, da qual foi escolhido e, que deverá ser exercido, segundo o pedido de nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, por três anos, no máximo.

Também, foi feita uma reflexão sobre a Teologia do Sacramento da Eucaristia e o zelo que o Ministro deve ter para com ela, principalmente, ao levar a Sagrada Comunhão aos enfermos. Lembrou, ainda, que o Ministro que exerce esse trabalho na comunidade, deve ser uma pessoa de oração e deve demonstrar seu amor para com o Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor.

No Vicariato, deve acontecer mais um encontro como esse, no início do segundo semestre e, posteriormente, em outubro, Dom Paulo fará a investidura desses novos ministros.