Pe. Rubens set 26, 2022

Encontro de Formação de Leitores e Salmistas da Comunidade Católica de Matão

Da redação, com informações do Padre Marcelo Jolli

Como parte integrante do mês da Bíblia, aconteceu no domingo dia 25,  na Paróquia Santa Cruz o encontro de formação de leitores e salmistas com a participação das Paróquias de Matão e do Turvo. Às 8h, o grupo de canto da Paróquia São José fez a acolhida dos participantes, e o encontro iniciou às 8h15, com a oração conduzida pelo Padre Jorge.

O primeiro momento do encontro teve a participação da fonoaudióloga Regina Elaine Grizzo Bortolucci, da cidade Jaú, que por muitos anos foi professora do Seminário Propedêutico da Diocese de São Carlos, que abordou aspectos da Comunicação e Liturgia referente ao ministério dos leitores e salmistas.

Após o intervalo com o lanche comunitário, no segundo momento foi a vez do Padre Celso Maximino José que abordou sobre o tema A Palavra de Deus na Assembleia e a importância da participação e preparação dos leitores e salmistas.

Padre Jean conduziu a avaliação do encontro e as considerações finais. Dando continuidade a programação do mês da Bíblia, nos dias 26, 27, e 28 de setembro, às 19h30, acontecerá a leitura orante do Livro de Josué nas Paróquias da cidade e do Turvo.