Encontro de Assessores Eclesiásticos da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1 acontece em Brodowski

(CNBB Sul 1) Acontece, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, na Casa Dom Luiz, na cidade de Brodowski/SP,

(CNBB Sul 1)

Acontece, nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, na Casa Dom Luiz, na cidade de Brodowski/SP, o Encontro de Assessores Eclesiásticos da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1. O padre Vagner Peruchi participa do encontro, representando a Diocese de São Carlos. O momento formativo e de articulação reúne padres assessores de diversas dioceses do estado de São Paulo, empenhados no serviço de evangelização das juventudes.

O encontro tem como principal objetivo fortalecer a comunhão e a articulação do trabalho pastoral juvenil no Regional, a partir do estudo e aprofundamento do Plano de Evangelização Juvenil Ao Seu Lado, bem como da reflexão sobre as linhas de ação do Documento 85 da CNBB, que orienta a ação evangelizadora junto às juventudes no Brasil.

Ao longo da programação, os participantes são convidados à partilha das realidades diocesanas, ao estudo dos documentos e à construção conjunta de caminhos pastorais que respondam, com fidelidade e criatividade, aos desafios atuais da evangelização juvenil. O encontro reforça a importância do trabalho em rede, da escuta e da corresponsabilidade na missão da Igreja junto aos jovens.

A iniciativa expressa o compromisso do Regional Sul 1 em seguir avançando na unidade pastoral, buscando uma ação orgânica, missionária e profundamente conectada com a realidade das juventudes, à luz do Evangelho e das orientações da Igreja.

Pe. Caio Antonio Veiga dos Santos
Assessor Eclesiástico da Pastoral Juvenil
CNBB Regional Sul 1

Compartilhe

Destaques

Giro Diocesano

Giro Diocesano, Notícias

Notícias relacionadas

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Destaque, Notícias

18 de maio de 2026

Destaque, Notícias

16 de maio de 2026

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem sua jornada de fé.