Pe. Rubens set 26, 2023

ENCONTRO DE ACÓLITOS E COROINHAS EM SÃO CARLOS

Da Redação, com informações do Seminarista Patrick Elias Mazaro

No sábado, 23 de setembro de 2023, aconteceu o primeiro encontro de acólitos e coroinhas do vicariato São Carlos no espaço dos Salesianos. O evento teve início às 10 horas com um momento animado, conduzido pelo grupo Hesed, seguido pela celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Juliano, pároco da Igreja de São João Paulo II.

Estavam presentes na celebração o Padre Eraclides, dos Salesianos, o Padre Daniel Lewandovisk e o Padre Tadeu. Após a missa, os mais jovens desfrutaram de um almoço enquanto os mais velhos participaram de uma pregação conduzida pelo seminarista Yan Duarte, explorando a vida do Venerável Nelsinho Santana.

No período da tarde houve um momento conduzido pelo nosso Bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, sendo que ao longo do encontro também passaram vários padres, seguido de brincadeiras para todas as idades, segundo estimativa, estiveram presentes 700 pessoas. Sendo encerrado com um lanche no final da tarde. O encontro foi organizado e conduzido por leigos, seminaristas e padres.