Pe. Rubens ago 1, 2019

Encontro das Comunidades Sacerdotais com Dom Eduardo Malaspina

Com informações do Padre Nilson de Paula / Foto: Diácono Transitório – Rubens – Assessoria de Comunicação

Nesta quarta-feira, dia 31 de julho, memória de Santo Inácio de Loyola, na sala de reuniões da Cúria Diocesana, Dom Eduardo, Bispo Auxiliar, se reuniu com as três Comunidades Sacerdotais, a saber: Comunidade São Sebastião de Boa Esperança do Sul; Comunidade São Francisco de Araraquara e Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe de São Carlos.

O encontro contou com a participação dos padres: Diogo, Edis Carlos, João Orlando, Luiz Felipe, Leandro e Nilson. E os Diáconos transitórios: Thiago e Flávio.

O tema abordado no encontro foi sobre as características de uma pastoral. Este tema gira em torno de uma renovação paroquial, fazendo com que nossas paróquias e comunidades vivam em comunhão com a Igreja Universal, estejam integradas na Igreja Diocesana, trabalhem a dinâmica da missão e da educação na fé. Estejam centradas na Eucaristia. Sejam fraternas e corresponsáveis; tornem-se paróquias pobres e para os pobres e sejam cada vez mais fermento da nova humanidade.

Ao final do encontro, Dom Eduardo sugeriu aos padres e diáconos a elaboração de novos projetos que possam ir ao encontro dos anseios dos fiéis. Também destacou a importância de se trabalhar com as lideranças da comunidade, formando uma rede de evangelização.