Stéfano Fachina mar 13, 2023

Encontro com os tesoureiros paroquiais e representantes dos CAEP’s

Da Redação, por Diácono Carlos Alberto Pavan.

Aconteceu na manhã deste último sábado, 11 de Março de 2023, o Encontro Diocesano com o Economato, Tesoureiro paroquial e mais um representante do CAEP. O encontro contou a presença de sua Excelência Reverendíssima Dom Luiz Carlos Dias, Bispo da Diocese de São Carlos, Padre Nelson Ramos, Ecônomo da Diocese, Padre Leonildo Gasqui, coordenador Diocesano de Pastoral e toda a Equipe contábil. O encontro se deu no anfiteatro da Cúria Diocesana em São Carlos, contando com a presença de 160 pessoas, representando 84 Paróquias de nossa Diocese.

Os assuntos abordados, foram alguns aspectos do Estatuto de Manutenção do Clero, aspectos essenciais da Regulamentação do CAEP (Administração; RH; Financeiro; Contábil). O próximo Encontro com o Economato Diocesano está agendado para o mês de Novembro, mas ficou estabelecido que ocorreram Encontros no mesmo formato nos Vicariatos, que serão agendados.

Dom Luiz Carlos Dias, encerrou os trabalhos da manhã com a Oração e Benção Final.