Diocese São Carlos maio 7, 2018

Encerramento da Visita Pastoral em Trabiju

Da Redação, com informações de William Ademir Letice e Fotos: Géssica Ariela Pereira – Pascom Paroquial

No último sábado (05), a Paróquia Sant’Ana e São Benedito de Trabiju viveu o último dia da Visita Pastoral de nossos Bispos.

Pela manhã, Dom Eduardo Malaspina celebrou a oração do dia e na sequencia reuniu-se com as crianças da catequese, que o acolheram de forma muito carinhosa na Igreja Matriz.

Ainda pela manhã, nosso Bispo Auxiliar conversou com os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística – MECES e representantes das Pastorais da Paróquia. No final da manhã, Dom Eduardo conheceu o Centro de Encontros Comunitários São Francisco de Assis.

Às 19:30 horas, a comunidade reuniu-se na Igreja Matriz para a Santa Missa de encerramento da Visita Pastoral, celebrada por Dom Eduardo juntamente com Padre Diogo Amaro e Seminarista Daniel Lavandoski.

Em sua homilia, nosso Bispo refletiu sobre a liturgia do dia e sobre a alegria e o amor entre os irmãos. “O Senhor, hoje, no Evangelho, está dizendo que Ele é capaz de fazer devolver ao nosso coração, no seio da nossa comunidade, a alegria – que a alegria seja plena”. “Se a alegria em nós precisa ser constante, precisamos sempre ir nos alegrando. Nesta Paróquia, especificamente, a Páscoa para nós é passar de uma Igreja que as vezes pode ficar triste, para uma igreja jovem, alegre e fermento na sociedade, com alegria e liberdade no Espírito, como já está acontecendo. Uma igreja que não vive do passado. Estamos vivendo um tempo novo na nossa comunidade, vamos viver o hoje de Deus, na alegria e na comunhão, junto com o Padre Diogo fazendo esta espiritualidade da comunhão. O passado, deixem na Misericórdia de Deus.”

Ao final da Santa Missa, Padre Diogo proferiu os agradecimentos ao nosso Bispo: “Durante esta semana, o senhor tem edificado o Corpo de Cristo. Isso para nós é motivo de grande alegria. Esta semana foi um presente para nossa paróquia – O senhor, recém ordenado, celebra conosco sua primeira missa como bispo e realiza sua primeira visita pastoral, neste ano festivo onde celebramos 10 anos de paróquia. A sua presença está sendo um presente muito maior do que merecemos, creio que seja o fruto da oração de tantos irmãos e irmãs que neste altar, aos pés de Santa Ana e São Benedito, rezaram e colocaram seu coração e sua vida diante de Deus. É presente dos nossos padroeiros. De todo coração, Dom Eduardo, nós agradecemos. Onde o senhor passou, o senhor deixou a benção de Deus, a sua Palavra e sua alegria. Com certeza não esqueceremos desta visita.” Padre Diogo também convidou Dom Eduardo para que esteja presente na festa da Padroeira Santa Ana, que acontece em Julho. A comunidade também agradeceu Dom Eduardo e Dom Paulo e entregou-lhe alguns presentes.

O nosso Portal Diocesano, agradece a generosidade e, a grande colaboração, dos Agente da Pascom Paroquial, Sr. Willian e Sra. Gessica pela contribuição das informações e fotos.

Confira mais fotos clicando aqui

Fotos da celebração de encerramento