Diocese São Carlos fev 5, 2024

ENCERRAMENTO DA SEMANA CATEQUÉTICA NOS 4 VICARIATOS

Por Redação, com ajuda do Pe. Carlos Menezes Junior, Coordenador diocesano de Catequese

A última sexta-feira, dia o2 de fevereiro de 2024, na festa da Apresentação do Senhor, marcou com grande êxito o encerramento da Semana Catequética em nossa Diocese de São Carlos.

O convite que é feito no final do rito das bençãos das velas “Vamos em paz, ao encontro do Senhor” com certeza deu todo o sentido do tema escolhido para este momento: O Catequista Mistagogo.

O catequista mistagogo é aquele que se encontrou com o Senhor, assumiu o seu projeto em sua prática de vida e deseja, por um ímpeto interno, anunciar a experiência realizada. Portanto, não basta mudar os métodos, se não tivermos catequistas que transmitam a verdadeira experiência de encontro com Cristo.

Este momento aconteceu simultaneamente nos quatro vicariatos de nossa diocese e em cada um deles a equipe diocesana para Animação Bíblica Catequética pôde contar com um assessor:

Diácono Carlos Pavan assessorou em Araraquara, na paróquia Nossa Senhora do Carmo para os catequistas do Vicariato São Bento. Padre Fabrício, na Paróquia N. Senhora Auxiliadora do Vicariato N. Sra. do Patrocínio. Padre João Vicente      na Paróquia Santa Rita do Vicariato São Carlos e o Seminarista Lucas foi o responsável do vicariato Senhor Bom Jesus no Lar São José da cidade de Itápolis.

Nossos agradecimentos a todos os assessores, aos padres que gentilmente cederam os espaços em sua paróquia para que pudéssemos realizar essa semana, aos membros da comissão diocesana para Animação Bíblico Catequética de nossa diocese, pelo carinho e toda disposição. Ao Padre Léo, coordenador de Pastoral da nossa diocese, aos Vigários Episcopais e ao nosso Bispo Dom Luiz Carlos pelo total apoio e incentivo para a realização desta Semana Catequética.

A todos os catequistas da nossa querida diocese de São Carlos que marcaram presença nessa Semana Catequética desde sua abertura com seus coordenadores da Iniciação a Vida Cristã em Araraquara, nos encontros durante a semana nas paróquias e por fim nesta rica noite de Espiritualidade, nosso MUITO OBRIGADO!