Pe. Rubens out 25, 2021

Em primeira visita, Dom Luiz Carlos conhece as instalações da Cúria Diocesana

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo nomeado pelo papa Francisco para a Diocese de São Carlos, visitou nesta segunda- feira (25) pela primeira vez o Centro Administrativo da Cúria Diocesana de São Carlos.

Recepcionado por Dom Eduardo Malaspina, pelo Colégio de Consultores, e também pelo Ecônomo da Diocese, o Vigário Judicial, o Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese, o Chanceler e pelo Diretor do Infista. O Bispo nomeado conheceu o prédio sede da Diocese e caminhou por todos os departamentos saudando os colaboradores. Na oportunidade, o Padre Marcelo Aparecido de Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral, entregou ao Bispo o Plano Diocesano de Pastoral 2020-2023.

Após a visita, acompanhado pelo Administrador Diocesano e alguns padres o 8º Bispo Diocesano foi visitar a Catedral de São Carlos Borromeu, Dom Luiz fez uma oração na Capela do Santíssimo e conheceu um pouco da história da igreja-mãe da Diocese, onde tomará posse no próximo dia 18 de dezembro, às 10h e conheceu a Residência Episcopal.

Ao falar sobre sua nomeação, demonstrou alegria em poder servir à Igreja Particular de São Carlos. A visita foi concluída com a reunião com Dom Eduardo Malaspina juntamente com os Padres:  Armando Bernardinelli Jr., Antônio Aparecido de Marcos Filho, Marcos Antônio Ghidelli,  Sandro Portella, Marcelo Aparecido de Souza, Cônego Luiz Celso de Souza Biffi, – membros do Colégio de Consultores e  participaram ainda o Padre Nelson Aparecido Ramos – Ecônomo, Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa, Padre José Edmilson – Vigário Judicial, Padre Marcos Eduardo Coró – Chanceler, Padre Marcio Coelho – Diretor do Infista, e Padre Ferdinando Magalhães – Comissão de Arte Sacra.

Confira algumas fotos:
Em primeira visita, Dom Luiz Carlos conhece as instalações da Cúria Diocesana

Confira como foi a visita:

Locução: Erica Roveder | Produção: Leonardo Neves – Rádio SDS