Pe. Rubens out 25, 2021

Em primeira visita, Dom Luiz Carlos conhece as instalações da Cúria Diocesana

Em primeira visita, Dom Luiz Carlos conhece as instalações da Cúria Diocesana

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos 

Dom Luiz Carlos Dias, Bispo nomeado pelo papa Francisco para a Diocese de São Carlos, visitou nesta segunda- feira (25) pela primeira vez o Centro Administrativo da Cúria Diocesana de São Carlos.

Recepcionado por Dom Eduardo Malaspina, pelo Colégio de Consultores, e também pelo Ecônomo da Diocese, o Vigário Judicial, o Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese, o Chanceler e pelo Diretor do Infista. O Bispo nomeado conheceu o prédio sede da Diocese e caminhou por todos os departamentos saudando os colaboradores. Na oportunidade, o Padre Marcelo Aparecido de Souza – Coordenador Diocesano de Pastoral, entregou ao Bispo o Plano Diocesano de Pastoral 2020-2023.

Após a visita, acompanhado pelo Administrador Diocesano e alguns padres o 8º Bispo Diocesano foi visitar a Catedral de São Carlos Borromeu, Dom Luiz fez uma oração na Capela do Santíssimo e conheceu um pouco da história da igreja-mãe da Diocese, onde tomará posse no próximo dia 18 de dezembro, às 10h e conheceu a Residência Episcopal.

Ao falar sobre sua nomeação, demonstrou alegria em poder servir à Igreja Particular de São Carlos. A visita foi concluída com a reunião com Dom Eduardo Malaspina juntamente com os Padres:  Armando Bernardinelli Jr., Antônio Aparecido de Marcos Filho, Marcos Antônio Ghidelli,  Sandro Portella, Marcelo Aparecido de Souza, Cônego Luiz Celso de Souza Biffi, – membros do Colégio de Consultores e  participaram ainda o Padre Nelson Aparecido Ramos – Ecônomo, Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa, Padre José Edmilson – Vigário Judicial, Padre Marcos Eduardo Coró – Chanceler, Padre Marcio Coelho – Diretor do Infista, e Padre Ferdinando Magalhães – Comissão de Arte Sacra.

Confira algumas fotos:
Em primeira visita, Dom Luiz Carlos conhece as instalações da Cúria Diocesana

Confira como foi a visita:

Locução: Erica Roveder | Produção: Leonardo Neves – Rádio SDS

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.