Pe. Rubens maio 19, 2022

Em noite congelante, 43 moradores são acolhidos em igreja de São Carlos

Da Redação, com informações do Portal a Cidade ON – Foto: Reprodução EPTV

A Operação Frente Fria possibilitou que 43 moradores em situação de rua em São Carlos passassem a noite na Paróquia São João Batista. No local, eles podem tomar banho quente, recebem alimentação, cobertores e colchões para dormir.

A quarta-feira (18) começou como um dos dias mais frios do ano. A madrugada em São Carlos chegou a registrar 4,6 graus com sensação térmica de zero grau, por volta das 7h, de acordo com a Climatempo.

O abrigo improvisado na igreja no bairro Santa Felícia tem capacidade para receber 60 pessoas. Na primeira noite de atividade, 43 dormiram no local. Cerca de 40 voluntários ajudam no trabalho na igreja que realiza a ação pelo quarto ano consecutivo.

Até as 20h, a prefeitura leva os moradores para a igreja. Após esse horário, fica a cargo das pessoas ligarem na igreja ou na Guarda Civil Municipal (GCM), pelo telefone 153.

Cerca de 40 voluntários ajudam no trabalho na igreja. Foto: Reprodução/EPTV

Ações
Durante as rondas as pessoas são abordadas, informadas sobre as vagas na casa de acolhimento, local onde podem fazer a higiene pessoal, dormir e se alimentar, porém para aquelas que não aceitam ir para o acolhimento, recebem cobertores.

O Centro Pop fica na Rua São Joaquim, 818, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone é o (16) 3307- 4795.

Já a Casa de Passagem (albergue) fica na Rua Rotary Clube, 101, na Vila Marina. O telefone é (16) 3361-1267.

A igreja São João Batista fica na Rua Antônio Carlos Ferraz Sales, 1.315, no Santa Felícia.