Diocese São Carlos dez 23, 2016

Em entrevista, Dom Paulo fala sobre vocação, Papa e deixa mensagem de Natal

Por Padre Robson Caramano

Na manhã de quinta-feira, 22, Dom Paulo Cezar consta concedeu uma entrevista ao apresentador Carlinhos Lima da Rádio Clube AM. Em um ‘bate papo’ descontraído o bispo diocesano partilhou sua vida e história vocacional. Em sua fala ressaltou a importância do chamado de Deus ao sacerdócio ordenado e disse como ele acontece, confira:

Afirmou ainda que a felicidade do padre acontece na medida em que ele se doa com amor e constroi, desta forma, uma família espiritual:

Dom Paulo relembrou bons momentos com o Papa Francisco nos tempos da Jornada Mundial da Juventude e falou sobre sua relação com o Papa e sua visão do Bispo de Roma:

O entrevistador, Carlinhos Lima, questionou o bispo sobre o significado da morte e da pessoa de Dom Paulo Evaristo Arns. Em sua resposta, Dom Paulo Cezar o apresentou como um exemplo de bispo, acompanhe:

Ao término da entrevista deixou sua mensagem aos ouvintes da clube. Ao falar sobre este natal de 2016 realçou as dificuldades deste tempo fazendo votos de que esta festa do Nascimento do Menino Deus motive a esperança em dias melhores: