Pe. Rubens nov 30, 2022

EM DEZEMBRO ACONTECE A MAIOR FESTA DA REGIÃO EM ITAQUERI DA SERRA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Da redação, com informações de José Afonso Baldissera

A festa em louvor a Nossa Senhora da Conceição, uma tradição de mais um século no Distrito de Itaqueri da Serra, vai acontecer nos dias 8 e 11 de dezembro, com programação religiosa – missas e procissão e atrações diversas, entre elas quermesse, show musical, gastronomia, feira de artesanato e leilão de gado.

No dia 8 – dia consagrado a Nossa Senhora da Conceição, missa às 19:30 horas na Capela de Itaqueri, uma das igrejas mais belas da região e segunda mais antiga da Diocese, que tem em seu altar a imagem da padroeira vinda da Ilha da Madeira – Portugal, trazida pelas Bandeiras, que nesse local era um ponto de apoio e onde se formou o vilarejo. A missa será celebrada pelo Pe Samir, atual pároco da Paróquia de Santo Antonio de Itirapina.

Em seguida da missa, procissão iluminada pelas ruas do Distrito, um dos eventos mais emocionantes e bonitos.

Dia 10, sábado, às 4:00 horas da madrugada Missa Rorate Coelli e logo após café comunitário.

A festa com todas as atrações acontece no domingo, dia 11, a partir das 9 horas da manhã, com mais uma missa em louvor a Nossa Senhora. Na sequência da missa começa a quermesse e todas as atrações

Toda a programação é realizada pela Paróquia de Santo Antonio de Pádua, do município de Itirapina e com a participação de muitos voluntários de Itaqueri e de Itirapina.

Os organizadores esperam no domingo um público superior a 5 mil pessoas. As atrações são para toda a família e vale a pena participar desta festa de tradição secular.