Pe. Rubens ago 26, 2019

Em comunhão com CNBB Dom Paulo “Levanta sua voz” pela amazônia

Por Padre Robson Caramano – Assessor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos e foto de Daniel Silva – Missão Foto, Foco e Fé

Na manhã desta segunda-feira, 26, Dom Paulo Cezar publicou, através de sua assessoria, uma mensagem recordando a importância de proteger a Amazônia e a vida em todas as suas instâncias.

Dizia a postagem: “Quero, iniciando esta semana, resgatar dois verbos da Carta Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco: “Guardar” e “Cultivar”, com eles ressalto a importância de proteger a Amazônia e o nosso compromisso, enquanto Diocese de São Carlos, de gerar esta conscientização, em comunhão com o pedido do Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)”.

O vídeo que se segue é parte do início da homilia realizada pelo Bispo no Santuário Nacional de Aparecida e transmitida pela Tv Aparecida neste domingo, 25.

Confira sua fala: