Pe. Rubens fev 5, 2021

EM CARTA ABERTA, PADRES SUPLICAM AOS FIÉIS QUE PERMANEÇAM EM SUAS CASAS.

Por Padre Rubens Romão Correa Júnior – Setor de Comunicação | Foto: Sidney Prado

Considerando o aumento do número de casos e de internações por quadros respiratórios suspeitos e confirmados do COVID-19 na região, Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano, em conjunto com os padres responsáveis pelas comunidades católicas presentes nas cidades de São Carlos e Araraquara emitiram na tarde desta sexta-feira (05) uma carta aberta a todos os fiéis.

Após reunião com representantes do poder público municipal, os padres, em ato de solidariedade com aqueles que sofrem as consequências da pandemia e com os profissionais da saúde, decidiram manter fechadas as Paróquias e Capelas a partir dos dias 06 e 07 de fevereiro.

A ação conjunta dos padres tem por objetivo, além de visar conter a proliferação do novo coronavírus, ser um ato público profético de amor e em defesa da vida. Desde o início da pandemia a Diocese de São Carlos tem orientado e realizado esforços para que a vida seja preservada. O decreto diocesano, ainda em vigor, orienta as comunidades e paróquias sobre como agir em cada fase do Plano São Paulo de contenção da doença.

“Vimos a público, humildemente, pedir que nossos fiéis católicos […] não meçam esforços para colaborarem com o isolamento social e medidas sanitárias de prevenção ao Coronavírus”, afirma a nota assinada pelo Administrador Diocesano, Dom Eduardo Malaspina e pelos padres de São Carlos e Araraquara.

A Diocese de São Carlos, através de seu Administrador, pede aos fiéis que acompanhem as celebrações das missas e demais programações das paróquias através das mídias sociais, da TV e do rádio.