Diocese São Carlos jun 22, 2017

Eleitos: padres representantes dos Presbíteros da Diocese de São Carlos

Por Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira, 22 de junho, último dia da atualização do Clero, Padre Jorge Nahra iniciou os trabalhos com a condução da votação para a eleição de representantes dos Presbíteros, que participarão como Delegados no 17° Encontro Nacional dos Presbíteros em Aparecida de 26 de abril à 02 de Maio de 2018.

Encontro que terá como tema: “Presbítero Discípulo do senhor e pastor do Rebanho”, e como lema: “Cuidai de vós mesmos e de todo rebanho. (At 20,18)”

No primeiro escrutínio, foram indicados, através de votação, os nomes dos Padres presentes para os representarem, e no segundo escrutínio, os mais votados foram indicados como representantes (Delegados e Suplentes).

O resultado foi apresentado após a Adoração pela Santificação do Clero. Sendo elegidos como delegação para os encontros:

Delegados:

Pe. Márcio Coelho

Pe. Robson Luiz Caramano de Camargo

Pe. Walternei Anderson de Sá

Suplentes:

Pe. Armando Rodolfo Valencise

Pe. Carlos Alberto Giacone

Esta delegação representa os Presbíteros da Diocese de São Carlos no Encontro Nacional de Presbíteros (ENP) que acontecerá em Abril na cidade de Aparecida e, também, participarão do Encontro Estadual de Presbítero (Paulistão), encontro que prepara o ENP e acontecerá no mês de Setembro deste ano de 2017.

Além desta representação junto aos Presbíteros nacionais os Padres eleitos irão compor a Pastoral Presbiteral da Diocese de São Carlos, juntamente com o Padre Jorge João Ap. Nahra, representante dos presbíteros da Diocese e membro da comissão dos Presbíteros da Sub-Região de Campinas.

Encontro Nacional de Presbíteros:

Está na sua 16ª edição e tem a função de reunir os Padres do Brasil para discutirem e refletirem a vida e o ministério presbiteral, através de uma formação permanente. Esta formação se desdobra nas regiões e sub-regiões, chegando, também, nas dioceses através da Pastoral Presbiteral.