Pe. Rubens dez 22, 2021

“É preciso que a sociedade se estruture a partir do pobre”, afirma Dom Luiz

“É preciso que a sociedade se estruture a partir do pobre”, afirma Dom Luiz

Por Padre Robson Caramano  – Assessor de Comunicação e Imprensa 

Na manhã desta quarta-feira, 22, Dom Luiz Carlos Dias, acompanhado de Dom Eduardo Malaspina, esteve na cidade de Araraquara na 5ª Edição do Café da Manhã Solidário, promovido pela Prefeitura Municipal.

Na presença de acolhidos e membros das entidades sociais Dom Luiz Carlos ressaltou a importância da existência de um projeto de convergência entre as políticas públicas e ações sociais em vista da dignidade das pessoas. “Alegro-me muito em chegar na Diocese e encontrar aqui em Araraquara um trabalho conjunto como o que a prefeitura e as entidades tem realizado”, afirmou o Dom Luiz.

O Bispo ainda agradeceu o apoio do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, nas causas sociais às quais a Igreja está empenhada na sociedade araraquarense, destacou a importância das demais lideranças religiosas e de outros credos presentes no encontro.

“Não podemos deixar de tocar nesta carne ferida para que ela seja transformada. É preciso que a sociedade se estruture a partir do pobre, como insiste o Papa Francisco, nossa ação não pode ser apenas assistencialismo, deve promover a caridade, transformar a vida” – finalizou o Bispo.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.