Pe. Rubens ago 8, 2022

“… e chamou a si os que Ele queria” (Mc 3,13)

Da redação, com informações do Padre João Eudes

Neste último sábado, 06 de Agosto, mês dedicado as Vocações aconteceu o primeiro Encontro Vocacional do Ano, no Seminário Maior “João Paulo” – Filosofia. Dos quatros Vicariatos da Diocese, 30 jovens vocacionados participaram do Encontro.

Toda vocação pressupõe um chamado de Deus. A vocação primeira é para a vida. A vocação para seguir Jesus Cristo. Ao segui-lo o Senhor vai nos encaminhando à uma vocação específica. Na ocasião, os jovens puderam discernir melhor sobre a vocação presbiteral.

O encontro, contou com a presença de vários padres que ajudaram os vocacinados no discernimento, inclusive os  padres da Pastoral Vocacional Diocesana: João Eudes, Caio e Tiago e os padres: Toninho, Márcio Coelho, e Marcelo.

Nosso bispo diocesano, Dom Luiz, num momento diálogo e aprofundamento ressaltou: “Na caminhada Deus vai suscitando nossa vocação. Este chamado vai preenchendo a vida e existência. O Senhor Jesus nos chama a viveremos vocações santas”.

O encontro encerrou com a santa missa presidida por Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar.
Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora, Rainha das Vocações, para o Senhor suscite sempre mais, vocações para sua Igreja. Que nossas famílias e comunidades paróquias, de fato, sejam berço de santas vocações.