Diocese São Carlos ago 7, 2018

Domingo de orações e reflexões no Cenáculo Diocesano

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

No último domingo, (5), aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco (Gigantão) em Araraquara o Cenáculo Diocesano, evento que ocorre todos os anos. Nesse ano de 2018 o Cenáculo insere-se dentro de uma perceptiva de preparação de Jubileu de Ouro dos 50 anos da Renovação Carismática no Brasil.

O encontro começou às 8h com uma alegre acolhida dos participantes vindos de diversas cidades da diocese, em seguida um momento de profunda oração e clamor, bem como da entronização da imagem de Nossa Senhora das Graças, consagrando todo o dia a Jesus por meio de suas mãos imaculadas.

Logo após, Lucimar Maziero – Coordenadora Estadual da RCC e pregadora convidada, falou sobre a necessidade de viver um perene Pentecostes, e como tal um permanente estado de missão. Com o lema: “Faça- se em mim segundo a tua palavra”, o dia todo foi marcado pela alegria vinda da vida sob a ação do Espírito Santo.

A parte da manhã foi encerrada com um belo e profundo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo Pe Daniel Cristiano Nicolini, Assessor Diocesano da RCC, em que motivou a todos na presença de Jesus Eucarístico a um clamor pelo Espírito Santo e por sua graça para que pudessem adorar ao Senhor em profundidade e verdade.

Ponto alto do dia esteve na Celebração Eucarística presidida por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da diocese e pela concelebração dos padres: Pe. Cristian, Pe. Humberto, Pe. Daniel Cristiano Nicolini, Pe. Osvaldo, Pe. Marcelo Souza, Pe. Samir, Pe. Daniel Antônio, Pe. Ronaldo, Pe. Walace, e assistida pelos Diáconos Willian e o Diácono Permanente Márcio.

Confira a homilia de Dom Eduardo Malaspina:

Segundo os participantes foi um momento especial e cheio de alegria, em que possibilitou a todos a experiência de subir ao monte para junto a Jesus rezarem.

Confira as fotos e mais vídeos clicando aqui: