Pe. Rubens set 18, 2019

DOM PAULO VISITA SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO

DOM PAULO VISITA SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO

Com informações do Reitor do Seminário, Padre Sandro Portela

 

No último domingo, 15, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, visitou o Seminário Propedêutico “Rainha dos Apóstolos”, em Brotas.

 

Em passagem pela cidade para a celebração Solene do dia da Padroeira daquela cidade, Nossa Senhora das Dores, nosso Pastor visitou a casa de formação da etapa do “Encontro com Cristo”, como é chamado o período propedêutico, segundo o itinerário de formação de nossa Diocese e também pela “Nova Ratio Fundamentalis”.

 

Dom Paulo foi recebido pelo Reitor do Seminário, Padre Sandro Portela, e conversou com os seminaristas sobre a “Missão Diocesana” que está acontecendo em todas as partes de nossa Diocese. Falou, ainda, sobre o Sínodo da Amazônia que acontecerá no próximo mês e também sobre questões de conjunturas sociais e eclesiais.

 

Dom Paulo ainda encorajou e estimulou-os a aproveitar o tempo presente, vivendo intensamente cada uma das dimensões da formação, como oportunidade para que sejam bons padres num momento futuro, não muito longe pois, segundo ele, o “tempo passa muito rápido”.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.