Diocese São Carlos maio 19, 2017

Dom Paulo visita Policiais Rodoviários

Dom Paulo  visita Policiais Rodoviários

Por Sidney Prado , Assessoria de Comunicação

Palavras de incentivo e muitas bençãos marcaram o início da tarde desta quinta-feira, 18 de maio, na sede da 3ª Batalhão da Policia Militar Rodoviária, sediado em Araraquara/SP. O nosso bispo Dom Paulo Cezar Costa e o Padre Ricardo Alexandre, que presta assistência religiosa a este batalhão, visitaram os policiais rodoviários  e levaram mensagens de encorajamento àqueles que prezam pela segurança da sociedade, de um modo especial os que se utilizam das rodovias que cortam nossa diocese.

Dom Paulo agradeceu a todos pela acolhida, destacando a todo momento a importância das atividades dos policiais militares na cidade, mostrando que “Deus quer caridade. Precisamos enxergar no próximo a presença de Jesus Cristo e colocou a igreja a disposição. Foi uma experiência muito bonita e rica, afim de colocar a nossa Igreja Católica,  o serviço religioso a disposição das corporações, trabalho já realizado pelo Padre Ricardo “, enfatizou o bispo.

Padre Ricardo Alexandre, realiza também no 13º BPMI da Policia Militar do Estado de São Paulo, Policia Ambiental e Corpo de Bombeiros, sediados neste município o serviço de Assistência Religiosa. Graças a este trabalho, as tropas podem contar, em todas as circunstâncias, com a assistência espiritual tão necessária para o entendimento da existência humana e para a crença em uma vida eterna junto a Deus. As corporações tem toda assistência que é dada em uma paróquia: Missas, confissões e atendimento aos militares como para seus familiares .

E na oportunidade, Dom Paulo, almoçou com alguns integrantes da corporação rodoviária e celebrou a Eucaristia.

O Tenente Coronel PM Márcio Simplício, ressaltou que as bençãos do Bispo foram fundamentais para a motivação dos policiais, agradecendo: “O muito obrigado pela visita é nosso. Foi um momento necessário para que pudéssemos começar bem o nosso dia de trabalho”.

O encontro faz parte das visitas pastorais que estão sendo realizadas pelo Bispo às instituições da área da Diocese de São Carlos.

Foto: Edson Sudan