Diocese São Carlos jun 23, 2017

Dom Paulo visita Centro de Radioterapia de São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Nesta Sexta – Feira, 23 de junho, o Centro de Radioterapia de São Carlos, que atua no segmento oncológico, instalado na área Norte da Santa Casa recebeu a visita de Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, que foi acompanhado do Vigário Episcopal de São Carlos, Padre Carlos Alberto Giacone e do Assessor de Comunicação e Imprensa, Padre Robson Caramano.

O bispo chegou na Santa Casa e foi recebido pelo Provedor Voluntário, Antônio Valério Morillas Junior  e demais diretores da instituição. Após a acolhida o bispo visitou as dependências do hospital e teve a oportunidade de conhecer o trabalho realizado em favor da saúde das pessoas atendidas.

No Centro de Radioterapia, o bispo conheceu um pouco como funciona o Acelerador Linear, que é o aparelho usado no tratamento contra o câncer, o quinto equipamento instalado no Estado de São Paulo e a Santa Casa de São Carlos em parceria com o Centro de Radioterapia está dentro desta estatística com o lançamento do instrumento, que é o primeiro instalado no interior paulista a oferecer técnica inovadora RapidArc no tratamento do câncer a pacientes tanto do Sistema Único de Saúde (SUS) como aos convênios e particulares, sem distinção.

De acordo com o médico rádio-oncologista e coordenador do Centro de Radioterapia, Flávio Guimarães a tecnologia RapidArc oferecida pelo equipamento, possibilita eficácia na conformação de dosagem em torno dos volumes-alvos, e poupará significativamente os órgãos normais adjacentes em um tratamento extremamente rápido.

O provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, identifica no pioneirismo a importância social de se instalar alta tecnologia a favor da saúde. “Diante da abrangência proporcionada pela tecnologia de ponta no tratamento do câncer, outras cidades, que estão fora da região de São Carlos, têm buscado os serviços de saúde da Santa Casa para proporcionar aos pacientes novas terapias oncológicas”.

Para Dom Paulo “é importante saber que a população conta com um precioso instrumento na elaboração e tratamento de diagnósticos. Através desta iniciativa, valorizando a vida e a saúde do nosso povo.”- firmou o bispo que enfatizou ainda: “Todos tem direito a saúde e vida com dignidade. Parabéns a toda equipe pelo atendimento com  zelo, respeito e humanização”.

Confira as fotos da visita:

Centro de Radioterapia