Pe. Rubens jun 10, 2019

Dom Paulo preside Trezena na Paróquia de Itapuí

Dom Paulo preside Trezena na Paróquia de Itapuí

Com informações do Padre Danilo Rosa

 

Na noite dessa última quarta-feira, dia 05, nosso Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa no quinto dia da Trezena em honra de Santo Antônio de Pádua, padroeiro da paróquia e da cidade de Itapuí.

 

Com o tema “Santo Antônio leva-nos a amar mais a Cristo Eucarístico!” Dom Paulo, em sua homilia, diante da liturgia do dia,  falou sobre como  os cristãos devem estar unidos verdadeiramente a Cristo pelo sacramento eucarístico, recordando o testemunho e zelo de santo Antônio para com o sacramento da presença real do Senhor.

 

Durante a celebração foi recordando o episódio do milagre eucarístico realizado por meio de santo Antônio, onde na cidade de Toulese na França, um herege, depois desafiar o frei franciscano, viu sua mula faminta desprezar o fardo de feno para se curvar diante do Santíssimo Sacramento.

 

Com muita alegria os fiéis, junto ao seu pároco, Pe. Danilo Rosa acolheram Dom Paulo. A Celebração foi preparada pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e foram apresentados à comunidade e ao Bispo os paroquianos que foram escolhidos para integrarem o Ministério na paróquia.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.