Diocese São Carlos abr 24, 2018

Dom Paulo Preside Santa Missa em Honra a Santo Expedito

Da Redação, com informações e fotos da Pascom Paroquial de Santo Expedito

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, presidiu na noite deste último sábado (21), a Santa Missa em louvor ao dia de Santo Expedito, o Padroeiro das causas imediatas. A celebração aconteceu na Paróquia dedicada ao Santo, na cidade de Matão.

Na abertura, Dom Paulo Cezar, fez referência a vida do mártir: “Santo Expedito, é um santo Mártir, que viveu nos primeiros séculos do cristianismo, em um tempo de grandes perseguições religiosas. O mártir é aquele que derrama seu sangue para testemunhar sua fé.”

A Santa Missa foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, Padre Jorge João Aparecido Nahra. Na homilia, o Bispo Diocesano destacou a figura do Bom Pastor, Ele que nos deu a vida, para que tivéssemos vida:” Ele nos dá a vida a cada dia, cuidando, dedicando-se, porque, para o Bom Pastor, nada é mais importante do que cuidar das Suas ovelhas”, destacou.

Como ovelhas do redil de Jesus, permitamos ser cuidados por Ele. A maneira essencial de sermos cuidados pelo Bom Pastor é termos sensibilidade para escutar a Sua voz, e seguí-la, para não nos perdermos nas sendas da vida: “Peço que rezem para que Jesus mande um Pastor para conduzir esta comunidade paroquial, e, que o mesmo, caminhe junto com suas ovelhas”, concluiu.

Clique aqui para confira as fotos desta celebração