Diocese São Carlos jul 17, 2017

Dom Paulo preside missa na Santas Missões Populares em Araraquara

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Na manhã deste domingo, 16 de julho, Dom Paulo celebrou a missa no último dia das Santas Missões Populares em Araraquara. Concelebrou o pároco da paróquia São Francisco de Assis, Padre Ronaldo Faria. Após a celebração, o Bispo, acompanho do padre Ronaldo Faria, fez visita aos doentes dando a benção dos enfermos, conversou com as pessoas e visitou casas, na região do Selmi Dei e Valle Verde.

A presença de Dom Paulo, foi de fato uma presença paterna, daquele pai que se volta sempre para os filhos.

Em sua homilia, Dom Paulo, destacou que a “Palavra de Deus é aquele que transforma e fortifica para a Vida. Vida essa de comunhão feita na missão com os irmãos, seminaristas e os que se encontram nas periferias existenciais”.

As Santas Missões Populares em Araraquara

De 09 à 16 de julho aconteceu na Paróquia de São Francisco de Assis, na cidade de Araraquara, as “Santas Missões Populares”.

Trinta e oito seminaristas de Teologia da nossa Diocese de São Carlos, acompanhados dos paroquianos desta comunidade, foram enviados, com a missão de resgatar e assistir as famílias presentes na região dos Altos do Selmi Dei na qual a paróquia está inserida.

Everton Luchesi, seminarista de Teologia relata que a experiência da missão foi algo muito enriquecedor, de encorajamento, novo ânimo e vigor para os desafios da sociedade e muito mais para a vida de doação ao outro “além de nos fazer instrumento de Cristo (como foi São Francisco o padroeiro da paróquia). Ser uma igreja em saída como nos propõe  o papa Francisco, nos fez além de levar a palavra de Deus, receber e partilhar das experiências da vida de cada família que encontrarmos, bem como suas alegrias, tristezas e esperanças. Como diz a canção ” que nosso cansaço a outros descanse””.

A missa de encerramento das missões aconteceu neste domingo, às 18h e foi celebrada pelo Vigário Geral, Padre Eduardo Malaspina. O encerramento das missões também contou com o plantio de uma árvore onde será o estacionamento da futura igreja de São Francisco.

Nesta próxima semana as “Santas Missões Populares”, acontecem nas cidades de Ibaté, Brotas e Itapuí as comunidades pertencentes a estas cidades  vão receber a presença dos seminaristas de filosofia.

Veja aqui as Fotos da Missão

Fotos e colaboração: Pascom Paróquia São Francisco