Diocese São Carlos nov 5, 2016

Dom Paulo preside a primeira missa em Louvor a São Carlos desde que chegou

Por Padre Robson Caramano, Assessor de Imprensa

Na tarde de ontem, 04, Dom Paulo Cezar presidiu a primeira missa em louvor ao patrono da Diocese, São Carlos Borromeu.  Na presença de autoridades civis e religiosas da cidade Dom Paulo ressaltou a importância de se aprender de São Carlos a ter uma cultura alta. Capaz de superar todo orgulho para que cada vez mais saiamos de visões pequenas e medíocres e assumamos decisões a altura do coração misericordioso de Deus.

Ressaltou ainda em sua homilia a figura de São Carlos Borromeu como presença do Bom Pastor em sua diocese de Milão quando enfrentava a peste que a assolava.

Esta celebração ainda foi marcada pela admissão dos dez seminaristas do terceiro ano de teologia ao ministério de acólitos. A eles ressaltou Dom Paulo: “que a imagem de São Carlos possa lhes inspirar a viver uma relação íntima com a Eucaristia, levando-os a vivência desta cultura alta.”

Confira algumas fotos: