Diocese São Carlos ago 20, 2017

Dom Paulo na Catedral de São Carlos: “Maria é o modelo da Igreja em saída”

Por Pascom Catedral. Foto Tadeu Germano

Na manhã deste Domingo, 20 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Dom Paulo Cezar, Bispo Diocesano, presidiu a Missa das 10h em sua Igreja Catedral de São Carlos Borromeu.

Concelebrada pelo Padre José Luis Beltrame, Pároco da Catedral, com a presença de inúmeros fiéis e de maneira especial as Religiosas da Congregação do Santíssimo Sacramento (Sacramentinas) e da Ordem da Anunciação, foi celebrado também o dia das Vocações Religiosas.

Em sua homilia, Dom Paulo destacou a imagem da Mulher relatada na leitura do Apocalipse, a imagem de Maria, onde temos a presença de Deus que vem ao seu encontro e a salva, e leva o filho para junto de si. É Deus que vem ao nosso encontro e nos salva. “Deus olha para cada um de nós com amor de Pai e nos salva”, afirmou Dom Paulo. Continuando em sua catequese, Dom Paulo nos apresenta Maria como o modelo da Igreja em saída, pois ela vai ao encontro de seu prima, Isabel, também grávida, e se põe a servir. É essa a atitude da Igreja: uma Igreja que sai para servir aqueles que mais necessitam da nossa presença, da presença do amor e da misericórdia de Deus.

Ao término da Celebração, a equipe de liturgia da Catedral preparou uma singela mais significativa homenagem as Religiosas.

Maria assunta em Corpo e Alma ao Céu.

O Dogma da Assunção de Nossa Senhora em Corpo e Alma foi proclamada pelo Papa Pio XII em 1950. Clique aqui e leia na íntegra a Constituição Apostólica Munificentissimus Deus que possui a definição deste Dogma da nossa Fé Católica.

Acompanhe o nosso Portal Diocesano para ficar informado sobre as notícias de nossa Diocese.