Pe. Rubens jun 3, 2020

DOM PAULO CEZAR VISITA SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO

Com informaçõe do Reitor do Seminário Propedêutico – Padre Sandro Portela

Nesta segunda, 1° de junho, celebrando a memória de Maria, Mãe da Igreja, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, visitou e presidiu a Santa Missa solene em Brotas, no Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos.

Padre Sandro Portela, Reitor do Seminário, juntamente com o Padre Marcelo Vicentim, vice-reitor, acolheu Dom Paulo que fazia seu segundo encontro com os Propedeutas de nossa Diocese no ano.

Além dos padres responsáveis pela formação dos futuros padres do referido Seminário, também estavam presente na visita e concelebraram o Padre Rubens Júnior, que é professor no Propedêutico e Padre naquela cidade de Brotas, e o Padre Rodolfo Faria, que acompanhou Dom Paulo. Este último tem dois Seminaristas no Propedêutico que são provenientes de sua paróquia, em São Carlos.

Após a Celebração da Eucaristia, Dom Paulo dirigiu algumas palavras aos seminaristas, encorajando-os a seguir firmes no caminho de Jesus, caminho este que deve ser vivenciado na alegria e esforço de atingir uma medida alta, pois, segundo o Bispo, nossa Diocese, a Igreja, precisa de bons padres.

Padre Sandro, em nome de toda equipe formativa e dos Seminaristas, agradeceu a Dom Paulo por sua visita e lembrou que sua presença é sempre aguardada com muito carinho e ansiedade por todos, reiterando, com insistência, que volte mais vezes para se fazer presente e enriquecer a formação dos propedeutas com seus inúmeros ensinamentos e sabedoria de Pastor.