Diocese São Carlos nov 12, 2018

Dom Paulo Cezar se reúne com os padres de Jaú

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Após a última celebração, que ocorreu com as crianças, Dom Paulo, nosso Bispo Diocesano, fez um encontro com os padres da cidade de Jaú.

Com a presença do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, e de todos os padres da cidade, Dom Paulo fez uma síntese de tudo aquilo que viu durante a semana em sua passagem por todas as paróquias da cidade.

Entre os pontos que mais lhe chamou a atenção foi a situação dos “moradores de rua”, e propôs a criação do Projeto Bom Samaritano.

Valorizou o trabalho incansável de muitos padres da cidade e pediu um maior empenho no atendimento aos hospitais da cidade. Disse que é de sua vontade a criação da Paróquia da Saúde na cidade e que deverá nomear um padre que estará totalmente disponível para atender os três hospitais da cidade que já estão em funcionamento e o que está sendo construído e que deverá entrar em funcionamento muito em breve.

Dom Paulo pediu que todas as paróquias se esforcem para que em todas elas seja pensada na possibilidade de se criar uma Conferência Vicentina, com jovens, para que o belíssimo trabalho desenvolvido por esse movimento não termine.

Dom Paulo agradeceu o carinho recebido em todas as comunidades das quais ele passou e pediu um grande entrosamento entre os padres da cidade a fim de que o Evangelho seja difundido em clima de grande harmonia e de colegialidade entre os padres e comunidades paroquiais.

Dom Paulo agradeceu a todos os padres pelo trabalho na organização das atividades e o Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal, em nome de todos os padres, agradeceu nosso Bispo por sua presença e disponibilidade em visitar a todas as paróquias, além de motivar a todos a continuar o trabalho de evangelização e de encontro com o Cristo sofredor, característica marcante nas falas de Dom Paulo em quase todos os momentos.

O encontro se encerrou com um almoço de confraternização oferecido pela Paróquia São Sebastião, local onde aconteceu o último compromisso da agenda da visita dos bispos à cidade de Jaú.