Diocese São Carlos maio 2, 2018

Dom Paulo Cezar receberá concessão de título de Cidadão Honorário

Dom Paulo Cezar  receberá concessão de título de Cidadão Honorário

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Contribuição: Cirilo Braga – Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de São Carlos

Na manhã desta quarta-feira, (02), Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos, recebeu em sua sala de reuniões, na Cúria Diocesana, a visita dos Azuaite Martins de França e Luis Enrique Kiki .

Na oportunidade os parlamentares oficializaram , ao nosso Bispo Diocesano,  a unânime decisão da Câmara Municipal de conceder-lhe o título de “Cidadão Honorário de São Carlos”.  Azuaite e Kiki foram os autores do Decreto Legislativo  No.899, que estabelece a honraria, em reconhecimento aos relevantes serviços beneficentes e filantrópicos prestados em prol da coletividade no município.

Os vereadores ressaltaram o alcance da ação pastoral de Dom Paulo Cezar à frente da Diocese e também enfatizaram sua sensibilidade com as questões do município. Dinamismo e sabedoria acompanham o trabalho do Bispo, que se revela um pastor permanentemente a serviço da Igreja, aliando seu exemplo e testemunho de fé a um trabalho de evangelização caracterizado pelo acolhimento e o carinho dedicado às pessoas.

Nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa

Natural de Valença (RJ), com 50 anos, ex-bispo auxiliar do Rio de Janeiro, ordenado em 2011, D.Paulo Cezar é o 7º Bispo da Diocese de São Carlos. Sua nomeação ocorreu em junho de 2016 pelo Papa Francisco e sua posse foi realizada em 6 de agosto de 2016 na Catedral de São Carlos Borromeu.  Entre suas ações, o bispo diocesano determinou a criação de vicariatos  para melhor administrar a centenária diocese, composta por 120 paróquias situadas em 29 municípios.