Pe. Rubens jun 29, 2020

Dom Paulo Cezar recebe título de cidadão Itapolitano

Com informações do Padre Luiz Felipe – Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo

No último Domingo, dia 28 de junho, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa em Itápolis, na Paróquia Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo.

Celebrando a Solenidade de São Pedro e São Paulo, dia em que a Igreja comemora também o dia do Papa. Na ocasião, o Padre Luiz Felipe, Administrador Paroquial, acolheu Sua Excia. Reverendíssima e falou da alegria da comunidade em poder celebrar tamanha festividade em comunhão com o bispo.

Dom Paulo, em sua homilia, refletiu sobre a grandeza do testemunho dos apóstolos. Recordando o Evangelho, a resposta de Pedro: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus”, Pedro diz que Jesus é, justamente, a figura que aparece velada no Antigo Testamento. Quando Pedro diz que Jesus é o “Filho de Deus”, Pedro ancora Jesus em Deus. Jesus é o Filho de Deus no meio dos homens, e é essa certeza que devemos, sobremaneira especial, reafirmar com a vida, sendo verdadeiras testemunhas da esperança.

Ao término da Santa Missa, foi conferido ao Sr. Bispo o Título de cidadão itapolitano, projeto de autoria do Excelentíssimo Vereador Rodrigo Fernando Novelli. Em nome dos padres do município, Padre Luiz Felipe proferiu breves palavras em homenagem à Sua Excia. Reverendíssima, Dom Paulo Cezar, e agradeceu à Câmara dos Vereadores pela honraria concedida ao nosso bispo.

Dom Paulo agradeceu o título, enfatizando que o mesmo é um reconhecimento do trabalho da Igreja naquela cidade e dos seus colaboradores diretos, que são os padres.