Diocese São Carlos out 30, 2018

Dom Paulo Cezar recebe grupo de coroinhas na Catedral de São Carlos

Por Tadeu Ap. Germano – Paróquia da Catedral

Neste último sábado, 27 de outubro, Dom Paulo Cezar, Bispo Diocesano, recebeu pela manhã, na Catedral de São Carlos um grupo composto por aproximadamente 40 crianças, pertencentes à Paróquia Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo, da Cidade de Itápolis, Vicariato Senhor Bom Jesus.  Acompanhavam o grupo, os catequistas juntamente com alguns pais.

Essas crianças, além da participação no Ministério dos Coroinhas e Acólitos, também fazem parte da catequese, e dentro das atividades desenvolvidas durante o ano, consta o passeio até a cidade de São Carlos, onde além de conhecerem diversos pontos turísticos, fizeram uma visita monitorada à Igreja Catedral.

Acompanhadas pelo Seminarista do segundo ano do Curso de Teologia, Robson Mangaba, elas tiveram a oportunidade, de juntamente com os pais e catequistas conhecerem um pouco mais sobre a Catedral, bem como os seus diversos espaços celebrativos. O ponto mais esperado da visita, para as crianças, sem dúvida foi conhecer os sinos da Igreja.

Dom Paulo Cezar se reuniu com as crianças na Capela do Santíssimo Sacramento, onde teve a oportunidade de incentivá-las no belíssimo trabalho que desenvolvem como coroinhas da Paróquia, e também a importância da participação delas na catequese, como caminho de realizarem a experiência de conhecerem Jesus. Ao término do encontro, Dom Paulo manifestou a alegria de estar presente com as crianças, catequistas e pais, e conduziu um momento de oração diante do Santíssimo Sacramento, e abençoou a todos os presentes.