Pe. Rubens out 7, 2019

DOM PAULO CEZAR PRESIDE MISSA SOLENE DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM SÃO CARLOS

Com informações do Administrador Paroquial, Pe. Nilson de Paula Francisco / Fotos: Pascom Paroquial

Na noite do dia 4 de outubro, dia em que a Igreja celebra a memória de São Francisco de Assis, dom Paulo Cesar, nosso Bispo Diocesano, presidiu Missa Solene em louvor ao Santo na Paróquia São Francisco de Assis, em São Carlos, localizada no Jardim Pacaembu.

A Santa Missa foi concelebrada pelo Administrador Paroquial, Pe. Nilson de Paula Francisco e contou com a participação de um grande número de fiéis, devotos de São Francisco.

Em sua homilia, Dom Paulo destacou a figura ilustre do jovem Francisco. Enfatizou sua radicalidade ao Evangelho e seu amor para com os pobres e doentes. Também comentou sobre seu carinho pela natureza – nossa casa comum – e seu despojamento das coisas materiais. Lembrou que tudo isso aconteceu depois que Francisco fez uma profunda experiência pessoal com o Senhor Jesus.

Para Dom Paulo, São Francisco é uma Santo que está para além dos limites da Igreja. Justamente por isso é tão amado e venerado no mundo todo, até por quem não se diz católico.

Ao final da celebração, Pe. Nilson agradeceu a presença do Senhor Bispo, destacou sua incansável missão de pastor e missionário na nossa amada Diocese. A comunidade paroquial, em sinal de gratidão e carinho para com seu bispo, lhe entregou um singelo presente e rezou pelo pastoreio de Dom Paulo.

Clique aqui e confira as fotos: