Diocese São Carlos out 1, 2018

Dom Paulo Cezar preside missa festiva dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Com informações do Pároco Padre Everson Cristiano Andrade do Prado e fotos de Thereza Sganzella

No dia 29 de setembro a igreja católica festeja a festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Em São Carlos no vicariato São Carlos a única paróquia da diocese dedicado a São Miguel Arcanjo festejou seu padroeiro.

Houve missas as 06h, 09h, 12h, 15h e as 19h com procissão. Em todas as missas a igreja ficou repletas de fiéis.

O nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Santa missa das 15h, ficando surpreso com a expressiva quantidade de fiéis que se fizeram presente.

Durante a homilia o bispo enfatizou que celebrar os arcanjos é celebrar aqueles que participam da Glória de Deus: “Os Arcanjos, os anjos são aqueles que estão diante da face de Deus”, disse.

O Bispo Diocesano, destacou também que os anjos e arcanjos foram aqueles que na história da salvação comunicou aos homens a vontade de Deus. São varias as passagens bíblicas em que encontramos essa manifestação dos anjos. Eles manifestam portanto para a humanidade o amor de Deus.

Dom Paulo Cezar, finalizou a homilia enfatizando que celebrar São Miguel Arcanjo é ter a consciência de que somos criados para a glória de Deus. Assim como eles lá no céu já vivem essa Glória nos aqui como peregrinos devemos desde já buscar sempre glorificar a Deus até um dia em que eternamente contemplaremos a face de Deus.

No final da missa Dom Paulo foi homenageado e pediu que rezasse por ele e pela diocese.

Confira as fotos desta celebração:

Dom Paulo Cezar na Paroquia São Miguel em São Carlos