Diocese São Carlos jun 26, 2018

Dom Paulo Cezar preside Missa de Exéquias do Cônego Godofredo Chantrain

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Colaboração: Frater Valdinei Gonçalves de Oliveira

Na manhã desta terça-feira, (26), Dom Paulo Cezar presidiu a Missa de Exéquias do Cônego Godofredo Chantrain, da Ordem Premonstratenses. A Missa foi concelebrada pelo Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina, Dom Francisco José Zuliani , Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela, Padres deste território vicarial e por Sacerdotes da Diocese de Piracicaba.

Na homilia, o Bispo Diocesano destacou, que o Cônego Godofredo foi um exemplo e que seu gesto de vida sirva de inspiração para nós e, todo clero: “Podemos comparar a vida do Cônego ao círio que se consome e ilumina o caminho por onde passa”, – afirmou Dom Paulo Cezar.

Ao término da celebração, o Cônego Osvaldo Vieira Gonçalves, em nome da assembleia, prestou suas homenagens, e, falou em nome do Clero da Diocese.

Após, os Bispos, junto com os Padres, realizarem a última oração diante do corpo do Cônego. O conduziram para o sepultamento no Cemitério Municipal de Jaú.

A Missa de sétimo dia do Cônego Godofredo Chantrain, será marcada e divulgada no portal da Diocese.

O Cônego

Godofredo José Chantrain, averbodiensis nasceu na cidade de Antuérpia na Bélgica aos 05 de junho de 1927.

Recebeu o hábito da Ordem Premonsrtratense na Abadia de Averbode na Bélgica aos 12 de setembro de 1945. Professou os votos de Celibato Consagrado, Pobreza e Obediência aos 12 de setembro de 1947.

Foi ordenado Sacerdote aos 12 de agosto de 1951. Foi enviando ao brasil aos 24 de dezembro de 1951, quatro meses após sua ordenação sacerdotal.

Em nossa Diocese de São Carlos, no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio exerceu o ofício de pároco da Paróquia São Sebastião, São Judas Tadeu e Nossa Senhora da Abadia e atualmente exercia o cargo de Arquivista na Abadia de Jaú.