Diocese São Carlos ago 24, 2016

Dom Paulo Cezar preside Eucaristia para milhares de Católicos em Jahu

Por Padre Armando Rodolfo Valencise. Pároco de Santo Antonio em Jahu.

Crédito das fotos: Paróquia São Pedro e São Paulo Jahu.

Aproximadamente quatro mil católicos estiveram presentes no domingo, dia 21 de agosto, às 18h, no Ginásio Dr. Flávio de Mello em Jahu-SP para a tradicional “Missa de encerramento da semana da família”. O grande diferencial neste ano foi a presença do nosso novo Bispo, dom Paulo Cezar Costa, que com seu carisma, durante a homilia frisou que “a fé é o maior tesouro de qualquer família, portanto, esta herança valiosa deve ser passada de geração em geração”.
Na ocasião, o padre Daniel Tezore, pároco da Paróquia Santa Clara, animador da Santa Missa, deu as boas-vindas ao novo pastor desta parcela do povo de Deus a ele confiada. Após a Missa, Dom Paulo recebeu as boas-vindas de muitas autoridades e de todo o povo de Deus presente no local. Fotografias, frases de acolhimento e abraços foram a manifestação do carinho do rebanho para com o pastor.
Após a Celebração, houve uma momento de apresentação e convivência entre os padres e o senhor Bispo. Estiveram presentes na celebração: Pe. Sergio Leonel, coordenador da região Pastoral de Jahu; Pe. Armando Bernardinelli Junior, da Paróquia São Benedito; Côn. Pedro, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Pe. Daniel Tezore, animador da Santa Missa; Pe. Celso Buscariolo, da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio; Pe. Thiago Palialogo, da Paróquia São José; Pe. Armando Valencise, da Paróquia Santo Antônio; Pe. Edson, da Paróquia Santa Helena e São Cura D`Ars; Côn. Alexandre, da Paróquia São Sebastião; Dom Sérgio, abade emérito da paróquia São João Batista, Pe. Éder, da Paróquia Divino Espírito Santo; Pe. Martins, da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e Pe. Ramon Ramos; da Paróquia São Pedro e São Paulo.
O coração do povo jauense se alegra com a presença daquele que “tudo suporta pelos eleitos”. Seja muito bem-vindo, Dom Paulo! Bendito o que vem em nome do Senhor! Na Semana Nacional da Família, Jahu recebe o Pai e Pastor!