Pe. Rubens abr 1, 2019

Dom Paulo Cezar preside Eucaristia na CATEDRAL DE SÃO CARLOS BORROMEU

Dom Paulo Cezar preside Eucaristia na CATEDRAL DE SÃO CARLOS BORROMEU

Com informações de Orlando Sprenger Lobo – PASCOM Catedral de São Carlos Borromeu

 

Neste Domingo (31)  a Santa Missa do 4° Domingo da Quaresma na Catedral de São Carlos Borromeu, foi presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e concelebrada pelo Pároco da Catedral, e Vigário Geral da Diocese de São Carlos, Padre Marcos Antônio Ghidelli; Padre Celso Maximino José, e o Diácono da Catedral, Rubens Romão Corrêa Júnior.

 

Em sua homilia, Dom Paulo destacou o amor misericordioso de Deus. “Neste Domingo, somos convidados a experimentar a misericórdia”.

 

Na primeira leitura (Js 5,9a 10-12) o Senhor disse a Josué: “Hoje tirei de cima de vós o opróbrio do Egito”. Deus, com amor e misericórdia ao povo de Israel, lhes livrou de toda a vergonha da escravidão, e deu-lhes a terra prometida, de onde passaram a poder viver dos frutos da terra de Canaã.

 

No evangelho do dia (Lc 15,1-3.11-32), Jesus é criticado pelos fariseus por acolher os pecadores, e em resposta lhes conta a parábola do filho pródigo. Dom Paulo, nos trouxe toda a riqueza e reflexão desta parábola contada por Jesus: na qual, dá-se o exemplo de um pai que perdoa seu filho, e celebra com alegria o seu retorno, permitindo que suas falhas sejam esquecidas. “Diante de Deus, somo também filhos e filhas, amados e amadas” exclamou Dom Paulo, e desta forma, somos abençoados em sempre poder ser recebidos em Sua casa. Através da compaixão de Deus, temos nossa dignidade restituída.

 

Dom Paulo, finalizou a homilia citando palavras do Papa Francisco, e dizendo que como cristãos, devemos ser belíssimos ‘jardins de misericórdia’.

 

Após a sagrada comunhão, e oração, o Pároco Marcos Ghidelli pronunciou alguns avisos paroquiais, e logo em seguida (como costume nas missas das 10h), convidou todas as crianças para subirem ao presbitério e receber a benção do nosso Bispo Diocesano.

 

Dom Paulo Cezar, também veio até as crianças, reforçou a importância da missa no domingo, e concedeu uma benção especialmente às crianças presentes. Logo após, concedeu sua benção episcopal a toda a comunidade.

 

Ao final da Santa Missa, as crianças receberam lembrancinhas da celebração.

 

Confira as fotos desta celebração:

 

 

 

 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.