Pe. Rubens jun 17, 2019

Dom Paulo Cezar preside Eucaristia na Catedral de São Carlos Borromeu

Com informações e fotos de Orlando Lobo – Pascom Catedral de São Carlos Borromeu

No Domingo (16), foi realizada na Catedral de São Carlos Borromeu, a Celebração Solene da Santíssima Trindade.

A celebração realizada as 10h, foi presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e concelebrada pelo Pároco da Catedral, e Vigário Geral da Diocese de São Carlos, Padre Marcos Antônio Ghidelli; e o Diácono da Catedral, Rubens Romão Corrêa Júnior.

Dom Paulo iniciou a celebração saudando o Padre Marcos, o Diácono Rubens, e a toda a comunidade da Catedral que ali estava presente.

Seguiram-se o ato penitencial e o hino de louvor.

Dom Paulo Cezar Costa deu início a homilia nos oferecendo belíssima oratória sobre a Santíssima Trindade, que são Três em Um único Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. Espírito este, que é imagem da Sabedoria de Deus; que é o verbo de Deus que se encantou com a beleza da criação.

O Bispo Diocesano, também citou palavras de São Justino, e reforçou o amor de Deus nos criando Sua imagem e semelhança.

Jesus, no evangelho desta celebração (Jo, 12-15), indica o Espírito Santo como o Espírito da Verdade, e quando ‘nos deixou’, não nos deixou órfãos: deixou-nos o Espírito Santo como guia da Igreja, conduzindo os apóstolos e nos fazendo entrar existencialmente em Cristo – exclamou Dom Paulo.

Finalizando a sábia homilia, Dom Paulo salientou o quanto somos bem-aventurados em sermos filhos e filhas de Deus, e citou “Porque Deus nos ama, nos arrastou para seu mistério de amor”. Quando estamos no Espírito Santo, deixamos que o amor de Deus habite em nós!

Ao final da Missa, o Pároco Marcos Ghidelli convidou um casal que celebrava 25 anos de matrimônio. O casal, e seus filhos receberam uma benção especial de nosso Bispo Diocesano, e renovaram suas promessas de união em frente a comunidade.

Concluindo os avisos paroquiais, Padre Ghidelli reforçou o convite à toda comunidade para que participem da celebração de Corpus Christi, a ser realizada na próxima quinta-feira (20) no Ginásio de Esportes Milton Olavo Filho, às 9h00. O padre ainda realizou, o anúncio das datas do Sertanejão Católico que será realizado na Catedral de São Carlos durante os dias 5-6-7-12-13-14 de Julho, convidando a todos desde já.

Finalizando a celebração, Dom Paulo concedeu sua benção episcopal a todos os que lá se encontravam.