Diocese São Carlos set 10, 2018

Dom Paulo Cezar preside Celebração Eucarística na Capela São Vicente de Paulo

Por Confrade Isaías – Conferência Santo Expedito / Fotos: Daniel Silva

Neste último sábado (8) , Dom Paulo Cezar presidiu a Missa na Capela São Vicente de Paulo no Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta e concelebram Padre Luiz Botelho – Assessor da Sociedade de São Vicente de Paulo – e Padre Toninho – Capelão da Igreja.

A animação da celebração Eucarística ficou por conta do grupo de jovens JUCRISC (Paróquia Santo Antônio – São Carlos) e participaram da celebração os diretores do Abrigo de Idosos, os Vicentinos da cidade e os fiéis de varias localidades.

Na ocasião, foi acolhida a Relíquia do Beato Frederico Ozanam, principal fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo.

A Relíquia foi concedida pelo Conselho Geral Internacional da SSVP, com sede em Paris na França, com o objetivo de difundir e propagar amplamente a devoção à Frederico Ozanam, modelo de santidade aos leigos, especialmente a juventude.

Em suas palavras, Dom Paulo recordou que todo batizado é vocacionado à santidade e esse processo ocorre com a doação da própria vida com alegria, em favor dos irmãos que mais precisam, especialmente os Pobres, como fez Frederico Ozanam.

A Relíquia encontra-se na Capela São Vicente de Paulo, acessível a todos os fiéis.

Confira as fotos desta celebração:

Cantinho Fraterno