Pe. Rubens nov 18, 2019

Dom Paulo Cezar participa do III Dia Mundial dos Pobres

Com informações do Padre Jorge João Aparecido Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus e fotos do Seminarista de Teologia – Everton Luchesi

Aconteceu no dia 17, domingo, a comemoração do III Dia Mundial dos Pobres promovido pela Associação Movidos pela Divina Misericórdia e a Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão.

A programação constou com a acolhida dos moradores de rua banho, corte de cabelo e café da manhã no salão paroquial.

Na missa das 10h, teve a participação dos moradores em situação de rua e os integrantes da associação. Antes do final da celebração os integrantes da associação apresentaram um teatro abordando não somente a partilha, mas também o olhar para com os outros que estão ao nosso redor.

Após a missa foi servido o almoço na praça em frente à Matriz do Senhor Bom Jesus preparado pela Associação, que contou com a presença dos moradores, e também de Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, Padre Jorge Nahra – Paróco e Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, os senhores Edson, Everton Luis e os integrantes da associação.

Dom Paulo Cezar em sua fala ressaltou a questão da dignidade da pessoa humana e do amor de Deus por todos nós:

Padre Jorge e o presidente da associação Toninho Melgis agradeceram a presença de todos, e também de Dom Paulo. Em seguida Dom Paulo fez a oração e abençou os alimentos.

No final do encontro, nosso Bispo Diocesano agradeceu a presença e participação de todospela realização da celebração e comemoração do Dia dos Pobres. Agradeceu ainda, os integrantes da associação e do padre Jorge pelo apoio e realização do encontro.