Pe. Rubens abr 8, 2019

Dom Paulo Cezar participa de Via-Sacra com os jovens

Com informações de Miriam Garcia Rossinholi – Fundadora da Comunidade Fiel Pelicano e Fotos: Gladys Maria Sajovic

Aconteceu na noite de 07 de Abril, na Paróquia Santo Antonio de Jaú, a Via-Sacra Eucarística, com a presença de nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa. A Via Sacra Eucarística é baseada nos escritos de São Pedro Julião Eymard – Apóstolo da Eucaristia.

Programada pelo Setor Juventude da Diocese, a partir de um anseio do Bispo Diocesano, a meditação foi organizada e encenada pela Comunidade Fiel Pelicano, que proporcionou aos fiéis presentes uma profunda experiência do amor de Deus, meditando-se, nessa ocasião a Paixão de Cristo na Cruz e a Paixão de Cristo na Eucaristia. O momento ápice foi a Bênção Solene do Santíssimo Sacramento, dada pelas mãos do nosso Bispo.

Padre Armando Rodolfo Valenzisi, pároco da Paróquia Santo Antônio, diretor espiritual da Comunidade Fiel Pelicano e assessor do setor juventude para o Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio esteve presente, juntamente com o Senhor Bispo.

Com uma enorme participação dos fiéis, a noite foi um momento forte e significativo nesse tempo quaresmal, quando todo o povo de Deus é chamado à não somente meditar, mas fazer experiência desse Amor do Cristo Ressuscitado que se atualiza no nosso meio, em todos os altares, através da Eucaristia.