Diocese São Carlos maio 3, 2018

Dom Paulo Cezar participa da Festa de Santa Cruz na cidade de Brotas

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocinio – Padre Sandro Portela

Na última segunda-feira, 30 de abril, nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar, participou da mais antiga e tradicional festa de igreja de nossa Diocese: a Festa de Santa Cruz, de Brotas.

Foi a primeira vez que um Bispo esteve fazendo parte das festividades de Santa Cruz, nestes 139 anos ininterruptos que acontecem as festividades.

A história da Festa de Santa Cruz se confunde com a história de Brotas, pois aos redores da igrejinha e do coreto na praça muitas famílias foram constituídas nestes longos anos.

Dom Paulo presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio e Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Brotas, da qual a comunidade faz parte, Padre Sandro Portela, também pelo Vigário Paroquial, Padre Marquinhos, pelo Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Padre Marcelo Vicentin, pelo Reitor do Seminário Propedêutico e Pároco da Paróquia São Sebastião e Santa Efigênia, do Patrimônio, ambas Paróquias em Brotas. Também estavam presentes, acompanhando a visita de nosso Bispo, os 10 seminaristas propedeutas.

Em sua homilia, Dom Paulo lembrou que “sob o olhar de Nossa Senhora das Dores e aos pés da Santa Cruz a comunidade se volta para a paixão redentora de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Dom Paulo felicitou a comunidade por tão grande tradição e desejou todo êxito na vivência desses dias de festa é manifestou seu desejo de voltar no próximo ano. Aliás, essa é a sina de quem participa da Festa de Santa Cruz: sempre quer voltar… Com nosso Bispo não foi diferente!

A Festa de Santa Cruz vai até o dia 13 deste mês, dia das mães, dia em que a comunidade sorteará um carro zero quilômetro entre seus participantes e colaboradores para o término das obras de construção da nova igreja de São Judas, naquela cidade.