Pe. Rubens fev 21, 2019

Dom Paulo Cezar ordena Regivânio Martins da Silva Diácono Transitório

Da Redação

Na noite da última sexta-feira, 15 de fevereiro; nosso bispo diocesano, Dom Paulo Cezar, esteve na cidade de Barra Bonita, na paróquia Santo Antônio, para ordenar Diácono, o seminarista Regivânio Martins da Silva.

A comunidade paroquial acolheu o Sr. Bispo com muita alegria para a ordenação do, agora, Diácono Regivânio, que fora acolhido nesta comunidade, a nove anos e meio, atrás.

A Missa de ordenação, teve início às 19:30hs e contou com a presença do Vigário Geral da nossa diocese, Pe. Marcos Ghidelli e de vários padres e diáconos permanentes, juntamente com os diáconos transitórios que fazem parte da turma do Diácono Regivânio. Também um grande número de seminaristas; e povo de Deus que se fez presente, lotando toda a nave da Igreja.

Em sua homilia, Dom Paulo destacou a importância do ministério diaconal, enfatizando que o diácono é o homem do serviço e que para um ministério fecundo é preciso não se apegar à própria vida, ou seja, aquilo que é supérfluo e passageiro. O Pe. Fábio Rogério Timóteo, anfitrião da noite, e o Pe. Nilson, foram os convidados para revestir o neo-diácono com as vestes diaconais.

No final o neo-diácono proferiu o seu discurso de agradecimento, agradeceu a Dom Paulo, aos formadores e a todos que foram seus beifeitores ao longo da sua formação. Por fim, emocionado, agradeceu aos seus pais, que também emocionados, ali se faziam presente.

Conheça o neo-diácono

REGIVÂNIO MARTINS DA SILVA, 28 anos, natural de Canapí-AL – 1990; filho de Luiz Francisco da Silva e Maria Martins da Silva. Cursou filosofia no Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino (2012-2014), e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Sentiu o despertar de sua vocação aos 11 anos de idade, após sua primeira comunhão.

Em 2009 veio para a diocese de São Carlos, vindo a residir na cidade de Barra Bonita, onde foi crismado em 2010 e foi catequista no ano seguinte. Ingressou no seminário de filosofia em 2012.

Fez estágio pastoral na Paróquia Santa Rita de Cássia – São Carlos; Santo Antônio de Pádua – São Carlos; Santo Antônio e São Vicente – Itápolis; Santa Luzia – Bariri; e Santo Antônio de Pádua – Barra Bonita.