Pe. Rubens fev 10, 2020

Dom Paulo Cezar ordena Daniel Lavandoski Diácono Transitório

Com informações do Seminarista  Mateus Augusto Lima e fotos de Reiza Lopes –

Na noite do último sábado (08), a Santa Mãe Igreja, na igreja particular da Diocese de São Carlos ganhou mais um diácono transitório para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Pela imposição das mãos de nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, o até então Seminarista Daniel Lavandoski recebeu o primeiro grau do Sacramento da ordem.

A celebração Eucarística aconteceu na cidade de São Carlos, na Catedral. Contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar, do vigário geral e Cura Pe Marcos Ghideli, de diversos diáconos, padres, reitores e seminaristas da diocese. Um número de grande estimativa compareceu para poder prestigiar as orações para o novo diácono.

Ao final da celebração, o neo-diácono, emocionou a todos ao proferir seus agradecimentos. Primeiramente agradeceu a Dom Paulo Cezar pelo ministério recebido e pelo carinho de Pai. Agradeceu também o auxiliar Dom Eduardo Malaspina que o enviou para o seminário quando era Pároco da Paróquia São Nicolau de Flue. Em seguida homenageou aos seus familiares que se fizeram presentes e ao seu pai que hoje se encontra ao lado do Pai, na Santa Glória, que antes de deixar essa terra, entregou a sua mãe uma Cruz da Unidade, que qual estava bordada em sua dalmática.

O diácono Daniel recepcionou a todos os presentes com uma pequena confraternização no salão da catedral e lá recebeu as felicitações e orações para que seu novo ministério seja muito frutífero.

Clique aqui e confira as fotos:

O neo-diácono

Trabalhou em diversas paróquias, entre elas, na Paróquia Santa Isabel da Arquidiocese de Campinas, Paróquia São Nicolau de Flue e Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística de São Carlos, Paróquia Santo Antônio de Ibaté, Pastoral Carcerária m, Paróquia São Sebastião de Boa Esperança do Sul e Paróquia Sant’Ana de Trabiju. Doará sua vida agora na Comunidade Sacerdotal de Guadalupe, nas três paróquias em São Carlos (Rosa Mística, Guadalupe e São Bento), juntamente com Pe. Nilson e Pe. Valmir. Também continuará seu trabalho com os jovens presos na Fundação Casa, onde busca edificar a Pastoral do Menor.

Seu lema “A Caridade tudo suporta” indica a espiritualidade do serviço que ele assumiu, onde ele se configura ao Cristo que doou a vida na cruz.