Pe. Rubens abr 27, 2020

Posse de novos Vigários

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano irá dar posse aos novos vigários episcopais a partir desta terça- feira (28) durante a Santa Missa ao VIVO que é transmitida diariamente da Capela Episcopal Nossa Senhora da Graças, às 11h45.

Os presbíteros nomeados vão ter a missão de animar os trabalhos pastorais nos Vicariatos Episcopais para as quais foram designados. Eles representam o bispo em sua circunscrição e devem estar em comunhão com padres, religiosos e leigos para animá-los na vida pastoral eclesial, em sintonia com o plano de pastoral diocesano.

Veja as datas das celebrações:

28/04 – Padre Jorge João Aparecido Nahra
Será empossado Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus que tem sua sede no Município de Itápolis e abrangerá os Municípios de Itápolis, Borborema, Ibitinga, Matão, Nova Europa, Tabatinga, e seus respectivos Distritos.

29/04 – Padre Márcio André Massola Gaido
Assumirá como Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio com sede no Município de Jaú, e abrange os Municípios de Jaú, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Itapuí, Mineiros do Tietê, Torrinha e seus respectivos Distritos.

30/04 – Padre Edson Aparecido Franco de Godoy
Assume como Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos Borromeu, com sede no Município de São Carlos, abrangendo os Municípios de Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito, Dourado e seus respectivos Distritos.

MAIO

05/05 – Padre Sandro Portela, será nomeado como Vigário Episcopal das Novas Comunidades

06/05 – Padre Frederico Rogério Daniel
Vai assumir como Vigário Episcopal do Vicariato São Bento que tem sua sede em no Município de Araraquara, abrange os Municípios de Araraquara, Gavião Peixoto, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca, Trabijú, Boa Esperança do Sul e seus respectivos Distritos.

Nosso Bispo Diocesano, convida todos os fiéis para acompanharem pela página da Diocese de São Carlos no facebook e pela Rádio Diocesana a SDS FM 93,3 FM a missa de posse dos novos vigários episcopais.