Diocese São Carlos set 17, 2018

Dom Paulo Cezar fala na CNBB em Brasília

Dom Paulo Cezar  fala na CNBB em Brasília

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos /Fotos: CNBB

Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, está em Brasília, neste dia (17) ministrando um debate de aprofundamento a questão da Cristologia que emerge no pontificado do Papa Francisco.

Participam deste encontro os assessores que servem, ordinariamente, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), colaborando com o secretariado geral, especialmente nas comissões pastorais.

Dom Paulo Cezar mostrou que a alegria, a encarnação, a misericórdia e a cruz, entre outros, são elementos constantes nas palavras do Papa Francisco em encíclicas, exortações, homilias, discursos, mensagens e outros documentos.

Durante manhã desta segunda-feira (17), os assessores puderam trocar ideias sobre o tema apresentando, pelo nosso Bispo Diocesano que é doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma e Professor de Cristologia por longos anos no Rio de Janeiro.