Pe. Rubens out 21, 2020

DOM PAULO CEZAR ESCREVE AOS DIOCESANOS DE SÃO CARLOS

DOM PAULO CEZAR ESCREVE AOS DIOCESANOS DE SÃO CARLOS

MENSAGEM AO POVO DE DEUS DA DIOCESE DE SÃO CARLOS

 

Exmo. Dom Eduardo Malaspina, nosso Bispo Auxiliar,

Revmos. Padres,

Diáconos Permanentes e Transitórios,

Religiosos e Religiosas,

Leigos e Leigas,

Amado Povo de Deus,

 

Hoje é um dia que acordei com inúmeras lembranças em meu coração, uma delas trouxe-me o dia em que o Santo Padre, o Papa Francisco, nomeou-me Bispo de nossa amada Diocese de São Carlos em junho de 2016. Tomando posse no meu ofício dia 06 de Agosto de 2016, entrei na vida e caminhada desta Igreja com respeito e admiração pela sua história, seu grande Clero, as inúmeras vocações, os religiosos e religiosas, os diáconos e seu laicato maravilhoso.

É uma Diocese que tem seus desafios, mas as alegrias são muito maiores que estes. Sou feliz doando a vida nesta Igreja e nesta região do Estado de São Paulo. Percorremos um caminho pastoral; conseguimos várias realizações administrativas, tentamos crescer no relacionamento com a sociedade e na prática da caridade. Neste percurso, Papa Francisco nos deu um auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, que me foi de grande ajuda no Governo da nossa Diocese.

Agora, o Papa pediu para que eu assumisse a Arquidiocese de Brasília e eu, livremente, disse: “sim”. Sempre busquei ver na vontade dos meus superiores a vontade de Deus. Lembro-me que não foi fácil partir do Rio de Janeiro e vir para São Carlos; agora, não será fácil partir para Brasília, mas vou porque acredito que é a Vontade de Deus. Os grandes personagens da História da Salvação me ensinaram que a vida do homem de Deus é marcada pela dinâmica do êxodo, da saída.

Continuarei administrando a Diocese de São Carlos até o dia 12 de dezembro, quando tomarei posse da minha nova missão em Brasília. Darei, até o último momento, o melhor de minhas forças para que esta Igreja continue a ser bonita, evangelizadora e missionária.

Gostaria muito de me encontrar com cada um de vocês para um abraço de até breve, na impossibilidade que o momento nos impõe, desejo realizar algumas celebrações no mês de Novembro. Elas serão devidamente comunicadas e transmitidas para que todos e todas se sintam abraçados por mim. Agradeço imensamente o carinho com que me acolheram. Fiz-me um com vocês padres, diáconos [permanentes e transitórios], religiosos (as), leigos e leigas. Sou agradecido pela vida de vocês doada junto com a minha nesta nossa Diocese. Aprendi a amar vocês assim como sinto que puderam me conhecer e amar a mim. Peço suas orações nestes tempos e que São Carlos Borromeu interceda por nós.

Meu abraço e minha Bênção Apostólica,

Dom Paulo Cezar Costa

Administrador Diocesano da Diocese de São Carlos

Mensagem ao Povo de Deus da Diocese de São Carlos

Foto: Reiza Lopes

 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.