Pe. Rubens jun 14, 2019

Dom Paulo Cezar é eleito membro do Conselho Permanente da CNBB

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na quarta-feira (12) durante a 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em Itaici, Indaiatuba (SP), Dom Paulo Cezar Costa foi eleito membro do Conselho Permanente da CNBB.

Nosso Bispo Diocesano, a partir de agora, tem a responsabilidade de orientar, apoiar, e acompanhar as atividades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e dos organismos a esta vinculados; cuidando para que se executem devidamente as decisões da Assembléia Geral e do próprio Conselho Permanente.

Ainda na ocasião foram eleitos mais alguns Bispos do Estado de São Paulo que vão integrar o Conselho Permanente, a saber: o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo e ficando como suplente Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeirão Preto.

Dom Paulo Cezar Costa, continua seu Governo Episcopal na Diocese de São Carlos.