Diocese São Carlos maio 4, 2018

Dom Paulo Cezar Costa celebra em Trabiju durante a Visita Pastoral

Da Redação, com informações de William Ademir Letice e fotos de Géssica Ariela Pereira / Pascom Paroquial

Na noite desta quinta-feira (04), nosso Bispo Diocesano – Dom Paulo Cezar Costa, presidiu a Santa Missa na Paróquia Sant’Ana e São Benedito em Trabiju.

Esta é a primeira vez que a Paróquia recebe a Visita Pastoral, iniciada no dia 02 de maio com a presença do nosso Bispo Auxiliar – Dom Eduardo Malaspina.

Dom Paulo chegou cedo e fez questão de cumprimentar os fiéis que aguardavam sua chegada antes da celebração.

Em sua homilia, nosso bispo relembrou a vida dos Apóstolos São Felipe e São Tiago – que festejamos nesta data. “Nós celebramos dois apóstolos da origem da nossa igreja – que viveram e conviveram com Jesus Cristo e são para nós, hoje, testemunhas de Jesus Cristo e seus testemunhos percorrem os séculos até hoje.”

Dom Paulo comentou ainda sobre a Visita Pastoral que a comunidade vivencia esta semana, momento onde o Bispo vai ao encontro da comunidade como sucessor dos apóstolos e presença do Bom Pastor para anima-los na fé, no trabalho pastoral e para fazer com que cada pastoral e cada pessoa viva verdadeiramente a sua fé com beleza e para que sejam testemunhas de Jesus Cristo em nossa sociedade.

Nosso Bispo enfatizou ainda a importância de sermos testemunhas e evangelizarmos no nosso dia a dia, sendo esta, uma missão de cada um de nós. “Devemos ser missionários: aqueles que vivem o amor de Jesus Cristo e o levam para os outros.”

E finalizou dizendo: “Celebremos a nossa vocação missionária e nosso desejo: que a nossa Igreja continue sendo cada vez mais uma Igreja Missionaria, juntamente com a presença do Padre Diogo e de toda a comunidade. Que cada um de nós sejamos discípulos de Jesus Cristo.”

Ao final da Santa Missa, a comunidade homenageou Dom Paulo e o Padre Diogo – Administrador Paroquial –  agradeceu sua presença e o seu cuidado de pastor e pai que tem para com a Paróquia de Trabiju.

Após a celebração, Dom Paulo finalizou as atividades da Visita Pastoral do dia reunindo-se com os membros do Conselho Pastoral Paroquial – CPP.

Confira mais fotos desta celebração clicando aqui